terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Boletim 27/12/2009 - O verdadeiro espírito do natal (Pr. Ismael Arruda)

O VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL

Pr.Ismael Arruda

É comum as pessoas se prepararem para o Natal comprando presentes e colocando enfeites nas casas e nas ruas. As cidades ficam mais belas.

Mas, mais importante que comprar presentes, enfeitar a casa e tornar as ruas e cidades mais belas é percebermos que o Natal é nascimento. É, na verdade, um grande ato de amor de Deus para com toda a humanidade. Por que não dizer, todos nós recebemos de Deus um grande presente, que foi o seu Filho Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

No livro do profeta Isaías, no capítulo 7 e verso 14, lemos: “Pois o Senhor mesmo lhe dará um sinal: a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel, que quer dizer Deus Conosco”.

Foi nessa certeza nossos antepassados viveram sua fé. E hoje, em pleno século XXI, nós homens e mulheres somos desafiados a termos essa mesma certeza: de fato, Deus está conosco.

Quem de nós, nesta caminhada de 2009, não clamou a Deus com fé e não foi atendido? Eu sou uma testemunha viva da grande ação de Deus em nossas vidas.

É o Emanuel, é Deus Conosco, trazendo-nos vitória diante das grandes lutas e desafios da vida.

O Deus que está conosco nos convida a, de fato, vivermos uma vida de trabalho honesto, uma vida em família com mais amor, compreensão, ajuda mútua, companheirismo. Uma vida de maior fraternidade entre as pessoas, uma vida de serviço em favor dos mais pobres e esquecidos.

Levantemos nossas mãos para agradecer por tudo que o Senhor tem feito em nossas vidas. Por tudo que o Senhor tem feito na vida desta Igreja.

Obrigado, Senhor, pela vida de cada pastor, assim como pela vida de todos os líderes e de todos os irmãos e irmãs. Por tudo isso nós te agradecemos e rogamos as tuas bênçãos sobre a Igreja e sobre a vida de todos os irmãos e irmãs no novo ano.

Ter a certeza de que Deus realmente está conosco é entender o verdadeiro espírito do Natal.

É compreender que Deus já nos deu o maior de todos os sinais: Jesus Cristo nasceu em Belém e quer nascer em nossas vidas a cada dia, fazendo de cada um de nós pessoas melhores e mais humanas.

Que Deus nos abençoe e nos dê um ano de vitória, paz e muita saúde em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário